OS MELHORES VÍDEOS

 

Pesquisar

domingo, 30 de novembro de 2014

Lista de Propriedades - Objeto Range.

    Dos objetos utilizados para programação VBA no Excel, sem dúvidas Range é aquele com utilização mais frequente.


    Alterar a cor de preenchimento, inserir valores e alterar o tamanho da fonte são exemplos comuns de ações realizadas durante a execução de macros. Estas ações são modificações de Propriedades do objeto Range.
Extraímos do help do Excel a lista de propriedades a seguir.
NomeDescrição
AddIndentRetorna ou define um valor Variant que indica se o texto será recuado automaticamente quando o alinhamento de texto em uma célula for definido como distribuição igual (horizontal ou verticalmente).
AddressRetorna um valor String que representa a referência de intervalo no idioma da macro.
AddressLocalRetorna a referência ao intervalo do intervalo especificado no idioma do usuário. String de Leitura/gravação
AllowEditRetorna um valor Boolean que indica se o intervalo pode ser editado em uma planilha protegida.
ApplicationAo ser usada sem um qualificador de objeto, essa propriedade retorna um objeto Application que representa o aplicativo Microsoft Excel. Ao ser usada com um qualificador de objeto, essa propriedade retorna um objeto Application que representa o criador do objeto do especificado (é possível usar essa propriedade com um objeto de automação OLE para retornar o aplicativo desse objeto). Somente leitura.
AreasRetorna uma coleção Areas representando todos os intervalos em uma seleção de várias áreas. Somente leitura.
BordersRetorna uma coleção Borders que representa as bordas de um estilo ou de um intervalo de células (inclusive um intervalo definido como parte de um formato condicional).
CellsRetorna um objeto Range que representa as células no intervalo especificado.
CharactersRetorna um objeto Characters representando um intervalo de caracteres dentro do texto do objeto. Você pode usar o objeto Characters para formatar caracteres dentro de uma seqüência de caracteres de texto.
ColumnRetorna o número da primeira coluna na primeira área do intervalo especificado. Long somente leitura
ColumnsRetorna um objeto Range que representa as colunas no intervalo especificado.
ColumnWidthRetorna ou define a largura de todas as colunas no intervalo especificado. Variant de leitura/gravação
CommentRetorna um objeto Comment que representa o comentário associado à célula do canto superior esquerdo do intervalo.
CountRetorna um valor Long que representa o número de objetos na coleção.
CountLargeSomente leitura.
CurrentArrayQuando a célula especificada é parte de uma matriz, retorna um objeto Range representando toda a matriz. Somente leitura.
CurrentRegionRetorna um objeto Range representando a região atual. A região atual é um intervalo limitado por qualquer combinação de linhas e colunas em branco. Somente leitura.
DependentsRetorna um objeto Range que representa o intervalo contendo todos os dependentes de uma célula. Isso pode ser uma seleção múltipla (uma união de objetos Range) se houver mais de um dependente. Objeto Range somente leitura.
DirectDependentsRetorna um objeto Range que representa o intervalo contendo todos os dependentes diretos de uma célula. Isso pode ser uma seleção múltipla (uma união de objetos Range) se houver mais de um dependente. Objeto Range somente leitura.
DirectPrecedentsRetorna um objeto Range que representa o intervalo contendo todos os precedentes diretos de uma célula. Isso pode ser uma seleção múltipla (uma união de objetos Range) se houver mais de um precedente. Objeto Range somente leitura.
EndRetorna um objeto Range representando a célula no fim da região que contém o intervalo de origem. Equivalente a pressionar END+SETA PARA CIMA, END+SETA PARA BAIXO, END+SETA PARA A ESQUERDA ou END+SETA PARA A DIREITA. Objeto Range somente leitura.
EntireColumnRetorna um objeto Range representando a coluna (ou colunas) inteira que contém o intervalo especificado. Somente leitura.
EntireRowRetorna um objeto Range representando a linha (ou linhas) inteira que contém o intervalo especificado. Somente leitura.
ErrorsPermite que o usuário acesse opções de verificação de erros.
FontRetorna um objeto Font que representa a fonte do objeto especificado.
FormatConditionsRetorna uma coleção FormatConditions representando todos os formatos condicionais do intervalo especificado. Somente leitura.
FormulaRetorna ou define um valor Variant que representa a fórmula do objeto em notação de estilo A1 e no idioma da macro.
FormulaArrayRetorna ou define a fórmula de matriz de um intervalo. Retorna (ou pode ser definida como) uma única fórmula ou uma matriz do Visual Basic. Se o intervalo especificado não contiver uma fórmula de matriz, essa propriedade retornará null. Variant de leitura/gravação
FormulaHiddenRetorna ou define um valor Variant que indica se a fórmula ficará oculta quando a planilha for protegida.
FormulaLocalRetorna ou define a fórmula do objeto, usando referências de estilo A1 no idioma do usuário. Variant de leitura/gravação.
FormulaR1C1Retorna ou define a fórmula do objeto, usando notação de estilo L1C1 no idioma da macro. Variant de leitura/gravação.
FormulaR1C1LocalRetorna ou define a fórmula do objeto, usando notação de estilo R1C1 no idioma do usuário. Variant de leitura/gravação.
HasArrayTrue se a célula especificada fizer parte de uma fórmula de matriz. Variant somente leitura
HasFormulaTrue se todas as células no intervalo contiverem fórmulas; False se nenhuma das células no intervalo contiver uma fórmula; null caso contrário. Variant somente leitura
HeightRetorna ou define um valor Variant que representa a altura, em pontos, do intervalo.
HiddenRetorna ou define um valor Variant que indica se as linhas ou colunas estão ocultas.
HorizontalAlignmentRetorna ou define um valor Variant que representa o alinhamento horizontal do objeto especificado.
HyperlinksRetorna uma coleção Hyperlinks que representa os hiperlinks do intervalo.
IDRetorna ou define um valor String que representa o rótulo de identificação da célula especificada quando a página é salva como página da Web.
IndentLevelRetorna ou define um valor Variant que representa o nível de recuo da célula ou o intervalo. Pode ser um inteiro de 0 a 15.
InteriorRetorna um objeto Interior que representa o interior do objeto especificado.
ItemRetorna um objeto Range representando um intervalo em um deslocamento para o intervalo especificado.
LeftRetorna um valor Variant que representa a distância, em pontos, entre o limite esquerdo da coluna A e o limite esquerdo do intervalo.
ListHeaderRowsRetorna o número de linhas de cabeçalho do intervalo especificado. Long somente leitura.
ListObjectRetorna um objeto ListObject referente ao objeto Range. ListObject somente leitura.
LocationInTableRetorna uma constante que descreve a parte do relatório de tabela dinâmica que contém o canto superior esquerdo do intervalo especificado. Pode ser uma das constantes XlLocationInTable a seguir. Long somente leitura.
LockedRetorna ou define um valor Variant que indica se o objeto está bloqueado.
MDXSomente leitura.
MergeAreaRetorna um objeto Range representando o intervalo mesclado que contém a célula especificada. Se a célula especificada não estiver em um intervalo mesclado, essa propriedade retornará a célula especificada. Variant somente leitura.
MergeCellsTrue se o intervalo contiver células mescladas. Variant de leitura/gravação.
NameRetorna ou define um valor Variant que representa o nome do objeto.
NextRetorna um objeto Range que representa a próxima célula.
NumberFormatRetorna ou define um valor Variant que representa o código de formatação do objeto especificado.
NumberFormatLocalRetorna ou define um valor Variant que representa o código de formatação do objeto como uma seqüência de caracteres no idioma do usuário.
OffsetRetorna um objeto Range que representa um intervalo que é deslocado do intervalo especificado.
OrientationRetorna ou define um valor Variant que representa a orientação do texto.
OutlineLevelRetorna ou define o nível de tópico atual da linha ou coluna especificada. Variant de leitura/gravação.
PageBreakRetorna ou define a posição de uma quebra de página. Pode ser uma das seguintes constantes XlPageBreak: xlPageBreakAutomatic,xlPageBreakManual ou xlPageBreakNone. Long de leitura/gravação.
ParentRetorna o objeto pai do objeto especificado. Somente leitura.
PhoneticRetorna o objeto Phonetic, que contém informações sobre uma determinada seqüência de caracteres de texto fonético em uma célula.
PhoneticsRetorna a coleção Phonetics do intervalo. Somente leitura.
PivotCellRetorna um objeto PivotCell que representa uma célula em um relatório de tabela dinâmica.
PivotFieldRetorna um objeto PivotField representando o campo de tabela dinâmica que contém o canto superior esquerdo do intervalo especificado.
PivotItemRetorna um objeto PivotItem representando o item de tabela dinâmica que contém o canto superior esquerdo do intervalo especificado.
PivotTableRetorna um objeto PivotTable que representa o relatório de tabela dinâmica que contém o canto superior esquerdo do intervalo especificado.
PrecedentsRetorna um objeto Range que representa todos os precedentes de uma célula. Pode ser uma seleção múltipla (uma união de objetos Range) caso haja mais de um precedente. Somente leitura.
PrefixCharacterRetorna o caractere de prefixo da célula. Variant somente leitura.
PreviousRetorna um objeto Range que representa a próxima célula.
QueryTableRetorna um objeto QueryTable que representa a tabela de consulta que intercepta o objeto Range especificado.
RangeRetorna um objeto Range que representa uma célula ou um intervalo de células.
ReadingOrderRetorna ou define a ordem de leitura do objeto especificado. Pode ser uma das seguintes constantes : xlRTL (direita para esquerda), xlLTR (esquerda para direita) ou xlContext. Long de leitura/gravação.
ResizeRedimensiona o intervalo especificado. Retorna um objeto Range representando o intervalo redimensionado.
RowRetorna o número da primeira linha da primeira área do intervalo. Long somente leitura.
RowHeightRetorna a altura de todas as linhas no intervalo especificado, medida em pontos. Retorna null se as linhas no intervalo especificado não tiverem todas a mesma altura. Variant de leitura/gravação.
RowsRetorna um objeto Range que representa as linhas no intervalo especificado. Objeto Range somente leitura.
ServerActionsSomente leitura.
ShowDetailTrue se a estrutura de tópicos for expandida para o intervalo especificado (de modo que o detalhe da coluna ou linha esteja visível). O intervalo especificado precisa ser uma única linha ou coluna de resumo na estrutura de tópicos. Variant de leitura/gravação. Para o objeto PivotItem (ou o objeto Range se o intervalo estiver em um relatório de tabela dinâmica), esta propriedade será definida como True se o item estiver exibindo detalhe.
ShrinkToFitRetorna ou define um valor Variant que indica.
SmartTagsRetorna um objeto SmartTags que representa o identificador da célula especificada.
SoundNoteEssa propriedade não deve ser usada. As notas sonoras foram removidas do Microsoft Excel.
StyleRetorna ou define um valor Variant, contendo um objeto Style, que representa o estilo do intervalo especificado.
SummaryTrue se o intervalo for uma linha ou coluna de resumo de tópicos. O intervalo deve ser uma linha ou uma coluna. Variant somente leitura.
TextRetorna ou define o texto do objeto especificado. String somente leitura.
TopRetorna um valor Variant que representa a distância, em pontos, entre a parte superior da linha 1 e a parte superior do intervalo.
UseStandardHeightTrue se a altura de linha do objeto Range for igual à altura padrão da planilha. Retorna Null quando o intervalo contém mais de uma linha e nem todas as linhas têm a mesma altura. Variant de leitura/gravação.
UseStandardWidthTrue se a largura de coluna do objeto Range for igual à largura padrão da planilha. Retorna null quando o intervalo contém mais de uma coluna e nem todas as colunas têm a mesma largura. Variant de leitura/gravação.
ValidationRetorna o objeto Validation representando a validação de dados do intervalo especificado. Somente leitura.
ValueRetorna ou define um valor Variant que representa o valor do intervalo especificado.
Value2Retorna ou define o valor da célula. Variant de leitura/gravação.
VerticalAlignmentRetorna ou define um valor Variant que representa o alinhamento vertical do objeto especificado.
WidthRetorna um valor Variant que representa a largura, em pontos, do intervalo.
WorksheetRetorna um objeto Worksheet representando a planilha que contém o intervalo especificado. Somente leitura.
WrapTextRetorna ou define um valor Variant que indica se o Microsoft Excel faz retorno automático do texto no objeto.
XPathRetorna um objeto XPath que representa o Xpath do elemento mapeado para o objeto Range especificado. O contexto do intervalo determina se a ação terá êxito ou retornará um objeto vazio. Somente leitura.

Nenhum comentário:

Postar um comentário