OS MELHORES VÍDEOS

 

Pesquisar

terça-feira, 9 de julho de 2013

Tabela Dinâmica com Macros no Excel 2013

Uma maneira simples e rápida de atualizar uma Tabela Dinâmica, uma visitante que nos procurou com a seguinte dúvida:






Nome: Amanda Silva

Data/ Hora: 8 de julho de 2013 / 14:01

    Olá, Gostaria de tirar uma dúvida básica em relação à tabela dinâmica. Eu tenho uma base de dados, que vai por exemplo até a linha 1000. Em cima dessa bse de dados, eu gero uma tabela dinâmica. Entretanto, se por exemplo eu tiver que acrescentar dados nessa base, para digamos, 2000 linhas, eu não consigo atualizar a minha tabela dinâmica para que ela puxe esses novos dados. No excel 2003, eu conseguia editar a minha base de dados, mas no excel 2007 não consigo fazer isso. Se eu acrescento dados à minha base, eu tenho que gerar outra tabela dinâmica. Como faço para editar minha fonte de informações da tabela dinâmica do excel 2007? Existe essa opção, ou eu tenho mesmo que selecionar os dados novamente e gerar outra tabela?




6 comentários:

  1. Bom dia!

    adorei a aula sobre macros. Para mim vocês são o melhor site de pesquisas.
    Estou com uma dificuldade. Tentei criar a macro para fazer um atalho para criação de uma tabela dinâmica (eu uso muito no meu dia a dia). Mas, sempre da erro na execução da marco (acionei a referencia relativa). Poderia me ajudar?

    ResponderExcluir
  2. adorei a aula sobre macros. Para mim vocês são o melhor site de pesquisas.
    Estou com uma dificuldade. Tentei criar a macro para fazer um atalho para criação de uma tabela dinâmica (eu uso muito no meu dia a dia). Mas, sempre da erro na execução da marco (acionei a referencia relativa). Poderia me ajudar?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acontece exatamente o mesmo comigo...

      Excluir
  3. É possível usar um modelo pré definido de relatório já com textos pré definidos numa tabela dinâmica e usar essa tabela apenas para colocar diversos gráficos .

    Eu tenho um modelo já pré definido de relatório e queria colocar esse modelo em Excel e usar as tabelas dinâmicas para fazer análise e colocar os gráficos nesse modelo .

    Depois seria apenas guardar em PDF e estava o relatório concluído.

    Muito obrigado desde Portugal

    ResponderExcluir
  4. Olá Rodrigo, não tenho muita experiência em Excel, mas fiz uma tela para analisar dados gravados de eventos e com isso poder ver o que aconteceu a cada segundo. Utilizei o timer para gerar um clock a cada segundo, mas ao primeiro momento tive problema quando mostrando na tela, os blocos ficavam piscando a cada segundo, criei outra planilha e criei uma macro para ficar fazendo a contagem a cada segundo e vinculei na primeira planilha a célula que estava o segundo. Funciona quando eu deixo a segunda planilha sobre posta na primeira, e sempre que eu clico na primeira planilha a macro da segunda pára, poderia me ajudar a resolver isso?

    ResponderExcluir
  5. Olá Rodrigo, não tenho muita experiência em Excel, mas fiz uma tela para analisar dados gravados de eventos e com isso poder ver o que aconteceu a cada segundo. Utilizei o timer para gerar um clock a cada segundo, mas ao primeiro momento tive problema quando mostrando na tela, os blocos ficavam piscando a cada segundo, criei outra planilha e criei uma macro para ficar fazendo a contagem a cada segundo e vinculei na primeira planilha a célula que estava o segundo. Funciona quando eu deixo a segunda planilha sobre posta na primeira, e sempre que eu clico na primeira planilha a macro da segunda pára, poderia me ajudar a resolver isso?

    ResponderExcluir