OS MELHORES VÍDEOS

 

Pesquisar

terça-feira, 16 de julho de 2013

Aprenda a inserir imagens na área de comentários do Excel.

Tutorial simples de como inserir imagens dentro de comentários de células do Excel.







Comentários podem ser muito úteis quando fazemos tabelas no Excel, pois ao utilizarmos eles economizamos espaço na tabela e fazemos com que ela fique menos poluída visualmente.

Quem não está muito acostumado a usar o Excel possivelmente terá dificuldades em definir com certa certeza o que é uma célula e o que é um comentário. Portanto, antes de começarmos, mostraremos um exemplo de ambos.

Células com comentários apresentam uma seta vermelha em seu canto superior direito. Para visualizar o comentário, basta passar o mouse por cima da célula.


Para inserir um comentário, basta clicar com o botão direito do mouse sobre a célula desejada e selecionar “Inserir comentário”. Pode ser que algo pré-definido apareça escrito dentro do comentário no momento no qual ele for criado, no entanto, como vamos inserir uma imagem nesse comentário, não podemos deixar nenhum texto nele.


Após apagar o texto, perceba que existem várias bolinhas circulando ele, clique com o botão direito do mouse em cima de uma delas e selecione “Formatar comentário”. Agora, vá até a aba “Cores e linhas”, na área “Preencher” clique em “Cor” e selecione “Efeitos de preenchimento...”.

Vá à aba “Imagem” e clique em “Selecionar Imagem...”, feito isso, escolha a imagem a qual você deseja inserir dentro do comentário e clique respectivamente em “Inserir”, “OK” e “OK”.


Um comentário: