O Excel é um programa tão importante que quem o domina leva vantagem até mesmo no currículo profissional. Através dele é possível criar planinhas, bancos de dados, gráficos, apresentações e mais. Muito utilizado para manter as despesas de casa ou da empresa sob controle, além de tantos outros fins.
Os passos citados a seguir podem ser praticados principalmente em casos de trabalhos que necessitam de maior segurança, quando você está guardando algo que prefere que mais ninguém tenha acesso.
Todo mundo deveria entender um pouco do Excel. Pelo menos o básico. Mas tem gente que se assusta com sua interface, pensa que é muito complicado e logo desiste. Se você é assim, está enganado quanto à dificuldade do programa. Neste artigo, não iremos ensiná-lo muito, porém anunciaremos algumas dicas básicas que poderão facilitar seu trabalho.

Os passos citados a seguir podem ser praticados principalmente em casos de trabalhos que necessitam de maior segurança, quando você está guardando algo que prefere que mais ninguém tenha acesso.
Ocultando planinhas
Veja como é extremamente simples fazer essa ação. As guias ficam localizadas no canto inferior esquerdo do programa, como na imagem a seguir:
Veja como é extremamente simples fazer essa ação. As guias ficam localizadas no canto inferior esquerdo do programa, como na imagem a seguir:

Basta clicar com o botão direito do mouse sobre a planilha que você pretende esconder e então selecionar a opção "Ocultar".

Note que a "Plan3" sumiu no exemplo:

Agora para voltar a exibir a guia, clique com o botão direito em um outra visível e selecione "Reexibir".

Uma janela abrirá para você escolher qual planilha oculta você quer exibir novamente.

Ocultando células
Primeiro selecione as células que você pretende ocultar. Em seguida, clique com o botão direito do mouse e selecione "Formatar células...".
Primeiro selecione as células que você pretende ocultar. Em seguida, clique com o botão direito do mouse e selecione "Formatar células...".

Dentro da nova janela, selecione, na guia "Número", o item "Personalizado". Agora onde há o espaço "Tipo:" insira três ponto-e-vírgulas (;;;), como na imagem abaixo:

Clique em OK e pronto. Para voltar ao normal, selecione a mesma área que foi escondida, clique com o botão direito e vá novamente em "Formatar células...". Na aba "Números", escolha a categoria "Geral" e clique OK. Está feito!

Ocultando linhas e colunas
Essa função é muito simples. Tudo o que você precisa fazer é selecionar a(s) linha(s) ou coluna(s) que você quer esconder, clicar com o botão direito do mouse e clicar em "Ocultar".
Essa função é muito simples. Tudo o que você precisa fazer é selecionar a(s) linha(s) ou coluna(s) que você quer esconder, clicar com o botão direito do mouse e clicar em "Ocultar".

Para voltar a mostrar uma linha ou coluna, você precisa selecionar a linha/coluna anterior e a posterior á que foi oculta. Por exemplo, se a Coluna B foi escondida, então você deve selecionar e coluna A e a coluna C, e então clicar com o botão direito do mouse e ativando a opção "Reexibir".

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