OS MELHORES VÍDEOS

 

Pesquisar

terça-feira, 1 de janeiro de 2013

Excel: faça comparações usando duas janelas independentes

Uma forma fácil para visualizar o conteúdo de células distantes.






    A manipulação de dados de uma tabela pelo Excel é muito fácil, no entanto, muitos desconhecem pequenos recursos que podem melhorar ainda mais a visualização e edição dos dados em uma planilha. Nesse artigo, mostraremos como abrir duas ou mais janelas para visualizar o conteúdo de células distantes ao mesmo tempo.


Comparação facilitada

    Digamos que você precise comparar todos os dados da linha 2 com a 356.  Normalmente, você teria que rolar a barra lateral da linha 2 até a 356 algumas vezes até comparar todas as colunas dessa linha - o que é muito trabalhoso. Ao invés disso, você pode criar uma nova janela para que a primeira fique estática exibindo a linha 2, enquanto que a segunda janela permaneça na linha 356.


Para dividir sua pasta de trabalho em duas janelas, faça o seguinte procedimento:


1. Selecione a guia “Exibição” e clique no botão “Nova Janela”.

Localize as opções de Nova Janela no Excel.

2. Logo em seguida, clique no botão “Organizar Tudo”. Com isso, abrirá uma janela com algumas opções exibição. Selecione o modo que mais lhe agradar e clique em OK. Caso você não goste do resultado, clique novamente no botão “Organizar Tudo” para trocar o modo de exibição.
Organize a janela por linhas ou colunas para facilitar a comparação.

3. Com as janelas organizadas, role a barra de rolagem (horizontal ou vertical) até a posição desejada para fazer sua comparação.

4. (Opcional) Com as janelas organizadas nos seus respectivos lugares, clique no botão “Exibir Lado a Lado”, e depois em “Rolagem Sincronizada”. Com isso, as barras de rolagem serão movimentadas ao mesmo tempo e você poderá conferir todos os dados de uma linha alterando apenas uma janela.
Faça uma sincronia das janelas para conferir os dados.

    Todas as células modificadas - em qualquer uma das janelas abertas - serão refletidas na outra automaticamente, pois elas fazem parte da mesma planilha. Quando terminar sua comparação, basta fechar qualquer uma das janelas e maximizá-la para voltar ao normal.
Além de usar essa dica em uma planilha com os mesmos dados, você pode deixar uma das janelas exibindo o conteúdo da Plan1, enquanto que a outra mostra o conteúdo da Plan2. Assim, você pode visualizar ou editar duas planilhas diferentes ao mesmo tempo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário