OS MELHORES VÍDEOS

 

Pesquisar

sexta-feira, 11 de novembro de 2011

Nosso Objetivo

Quem somos nós?

 
    Fundada em 2010 o Site Escola Excel é um projeto piloto, que tem como objetivo desenvolverem métodos e ferramentas educacionais de vanguarda que possam ser reaproveitados nos sistemas público e privado de ensino.




    Este Site foi criado por Rodrigo Aiosa e introduz o leitor a técnica de desenvolver macros para Excel e o leva a aplicá-la em problemas complexos. Este espaço cobre uma lacuna importante deixada por outros sites, blogs e textos que ou tratam muito superficialmente esta técnica ou apresentam conceitos por demais avançados e voltadas para profissionais de informática. De uma maneira original e didática, o site começa apresentado um problema prático a ser resolvido e vai elaborando com vídeos a solução do mesmo, facilitando a compreensão de tópicos complexos por parte de leitores não familiarizado com o assunto. Este site é especialmente voltado para economistas, administradores e engenheiros ou qualquer pessoa que deseja saber sobre esta poderosa ferramenta e dominar a técnica de programar o Excel usando macros.

    O Excel, entretendo, vai muito além de sua simples folha de caculo e tem sido utilizado em tarefas mais complexas. Este uso mais complexo requer o domínio da linguagem de programação, denominada VBA. A maneira mais simples e direta de programar o Excel é através de macros em VBA. Através de macros, o usuário pode criar pequenas, porém poderosas, aplicações ou pode escrever sistemas mais abrangentes e complexos.


Nosso objetivo?


    Uma aula típica em qualquer escola brasileira é quase exatamente a mesma há 200 anos: um professor e 40 alunos que tem de permanecer passivos para absorver as informações passadas através de um quadro negro.




A pergunta que fica no ar: 

    Com a realidade tecnológica de hoje, é possível oferecer uma aula mais eficiente que esta de 200 anos atrás?

    O nosso maior objetivo é combater os sérios problemas educacionais brasileiros ao oferecer aos professores das redes pública e privada ferramentas gratuitas ou de baixo custo, além de métodos de ensino inovadores. Atualmente, as aulas particulares estão servindo de laboratório, permitindo que novos métodos sejam desenvolvidos e testados conjuntamente com os professores e alunos, para depois serem reaplicados em outras instituições de ensino.

    Hoje, além do quadro negro e dos livros estáticos, temos a internet com áudio, vídeo, aplicativos sociais, uma infinidade de possibilidades a serem exploradas. Enquanto o Brasil se prepara pouco a pouco investindo na infraestrutura tecnológica das escolas, precisamos começar a pensar no conteúdo pedagógico a ser utilizado quando esta infraestrutura estiver pronta.




Nenhum comentário:

Postar um comentário