Quem somos nós?
Fundada em 2010 o Site Escola Excel é um projeto piloto, que tem como objetivo desenvolverem métodos e ferramentas educacionais de vanguarda que possam ser reaproveitados nos sistemas público e privado de ensino.

O Excel, entretendo, vai muito além de sua simples folha de caculo e tem sido utilizado em tarefas mais complexas. Este uso mais complexo requer o domínio da linguagem de programação, denominada VBA. A maneira mais simples e direta de programar o Excel é através de macros em VBA. Através de macros, o usuário pode criar pequenas, porém poderosas, aplicações ou pode escrever sistemas mais abrangentes e complexos.
Nosso objetivo?
Uma aula típica em qualquer escola brasileira é quase exatamente a mesma há 200 anos: um professor e 40 alunos que tem de permanecer passivos para absorver as informações passadas através de um quadro negro.

A pergunta que fica no ar:
Com a realidade tecnológica de hoje, é possível oferecer uma aula mais eficiente que esta de 200 anos atrás?
O nosso maior objetivo é combater os sérios problemas educacionais brasileiros ao oferecer aos professores das redes pública e privada ferramentas gratuitas ou de baixo custo, além de métodos de ensino inovadores. Atualmente, as aulas particulares estão servindo de laboratório, permitindo que novos métodos sejam desenvolvidos e testados conjuntamente com os professores e alunos, para depois serem reaplicados em outras instituições de ensino.
Hoje, além do quadro negro e dos livros estáticos, temos a internet com áudio, vídeo, aplicativos sociais, uma infinidade de possibilidades a serem exploradas. Enquanto o Brasil se prepara pouco a pouco investindo na infraestrutura tecnológica das escolas, precisamos começar a pensar no conteúdo pedagógico a ser utilizado quando esta infraestrutura estiver pronta.
Excelente proposta educacional. As tecnologias facilitam o aprendizado. Vejam que o ensino tornou-se mais acessível devido as EAD's (Ensino à Distância) onde a maioria das aulas são feitas através de fóruns e videoaulas. A própria UNB - Universidade de Brasília já tem essa modalidade de ensino. O importante é sempre buscar inovações que facilitem e até mesmo acelerem o aprendizado
ResponderExcluirJosé Carlos