OS MELHORES VÍDEOS

 

Pesquisar

terça-feira, 4 de outubro de 2011

Excluir Linhas Em Branco

"Olá Galera!
Tenho uma planilha enorme, na qual devo excluir todas as linhas em branco que estão alternadas!
Será que existe algum comando ou algo assim que possa facilitar meu trabalho?"

Essa dúvida é muito comum entre as pessoas que trabalham com o Excel, então vamos lá !!!!



Com a nossa Tabela criada...





Vamos inserir um filtro, mas antes disso, seleciona a COLUNA A...
e na Guia Inicio, no Grupo Edição, selecionar o botão Classificar e Filtrar e selecione a ferramenta filtro.





Clique na "setinha" do filtro e desmarque a opção (Selecionar Tudo) ...





E marque a opção (Vazias) ...





Assim temos somente as células vazias, temos que seleciona-lás, clique e selecione a linha 3, neste caso, e selecione até a linha 26...





e pressione as tecla ALT+; para selecionar somente essas células...

 




Clique com o botão direito do mouse em cima do número 3, por exemplo, e selecione a opção Excluir linhas...





Clique na "setinha" do filtro e selecione a opção (Selecionar Tudo) ...




E pronto...rs temos os dados sem as linha vazias...





Assita o Vídeo





BAIXAR PLANILHA



4 comentários:

  1. Ou simplesmente selecionar a coluna e mandar organizar em ordem alfabetica (A|Z)

    ResponderExcluir
  2. Cara, ótimo tutorial, salvou meu dia!!!!

    ResponderExcluir
  3. Poxaaaaaaaaaaaa, isso que é uma mega de uma dica!!!
    Continue assim, compartilhando conhecimento.

    Obrigadaaaa, me ajudou demaaaaaaaaais!!!

    ResponderExcluir
  4. Como faço para selecionar células vazias (em linhas alternadas) para posteriormente incluir uma célula e deslocar à direita?

    O Excel não permite inserir células com o filtro ativo.

    Todos os meses, tenho que fazer uma "cirurgia" no extrato do cartão de crédito e preciso deslocar as células de linhas alternadas para posicionar os campos de forma a criar uma tabela.

    Desde já, agradeço.

    ResponderExcluir