OS MELHORES VÍDEOS

 

Pesquisar

quinta-feira, 11 de agosto de 2011

Tipos de gráficos disponíveis.


O Microsoft Office Excel 2007 oferece suporte a vários tipos de gráficos, para ajudar a exibir dados de maneiras que sejam significativas para o seu público-alvo. Ao criar um gráfico ou modificar um tipo de gráfico existente, você poderá selecionar um dos seguintes tipos de gráficos.



Gráficos de colunas

Dados que estejam organizados em colunas ou linhas em uma planilha podem ser plotados em um gráfico de colunas. Gráficos de colunas são úteis para mostrar as alterações de dados em um período de tempo ou para ilustrar comparações entre itens.
Em gráficos de colunas, as categorias são geralmente organizadas ao longo do eixo horizontal, e os valores ao longo do eixo vertical.







Gráficos de linhas

Dados que estejam organizados em colunas ou linhas em uma planilha podem ser plotados em um gráfico de linhas. Gráficos de linhas podem exibir dados contínuos ao longo do tempo, definidos em relação a uma escala comum e são, portanto, ideais para mostrar tendências em dados a intervalos iguais. Em um gráfico de linha, dados de categorias são distribuídos uniformemente ao longo do eixo horizontal, e todos os dados de valores são distribuídos igualmente ao longo do eixo vertical.







Gráficos de pizza

Dados que estejam organizados apenas em uma coluna ou linha em uma planilha podem ser plotados em um gráfico de pizza. Gráficos de pizza mostram o tamanho de itens em uma série de dados (série de dados: pontos de dados relacionados plotados em um gráfico. Cada série de dados em um gráfico tem uma cor ou um padrão exclusivo e é representada na legenda do gráfico. É possível plotar uma ou mais séries de dados em um gráfico. Os gráficos de pizza têm somente uma série de dados.), de modo proporcional à soma dos itens. Os pontos de dados (pontos de dados: valores individuais plotados em um gráfico e representados por barras, colunas, linhas, fatias de pizza ou rosca, pontos e diversas outras formas chamadas de marcadores de dados. Os marcadores de dados da mesma cor constituem uma série de dados.) em um gráfico de pizza são exibidos como um percentual de toda a pizza.







 

Gráficos de barras

Dados que estejam organizados em colunas ou linhas em uma planilha podem ser plotados em um gráfico de barras. Gráficos de barras ilustram comparações entre itens individuais.




Existem outro tipos de gráficos, mas esses são os mais utilixados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário