OS MELHORES VÍDEOS

 

Pesquisar

quinta-feira, 18 de novembro de 2010

Criando listas personalizadas no Excel 2007

Introdução

As listas personalizadas são como os meses do ano: janeiro, fevereiro, março, abril, maio, junho, julho, agosto, setembro, outubro, novembro e dezembro. Essas listas personalizadas podem ser utilizadas pelo autopreenchimento, para que não tenha que sempre digitar essa lista novamente. A lista de meses que falei já vem automaticamente no Excel.

Vamos agora aprender a criar uma lista personalizada.

Criando listas personalizadas

Para se criar uma lista personalizada clique no botão do office e selecione a opção "Opções do Excel" como na imagem abaixo:


Ao abrir as opções do excel, terá um grupo de opções chamado "Opções principais para o trabalho com o Excel" no lado direito da janela. Dentro desse grupo de opções tem um botão onde está escrito "Editar Listas Personalizadas...", clique nesse botão, olhe a imagem abaixo para ver aonde está esse botão:


Perceba que a opção automaticamente escolhida é "NOVA LISTA", quando essa opção está ativa, no lado direito onde pode ver um espaço para digitar as entradas da lista, você pode colocar cada item da lista em uma linha e separá-los por uma quebra de linha pressionando "ENTER" no teclado, depois de ter adicionado a sua lista você pode clicar no botão "Adicionar", para adicionar a sua lista personalizada, depois disso é só clicar em "OK" para confirmar a inclusão de sua lista personalizada.

Muito bom, agora você já pode criar suas próprias listas personalizadas.


Nenhum comentário:

Postar um comentário